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DDA

O Débito Direto Autorizado (DDA) substitui a emissão de boletos de cobrança impressos por boletos eletrônicos. Com ele, você pode acessar suas contas a pagar pelos canais de autoatendimento ou pelo telefone.

 

Com o DDA, o pagamento é realizado mediante sua autorização através de cadastro específico nos terminais de autoatendimento. Uma das vantagens desse serviço é que não há extravio de boletos. Além disso, é ambientalmente sustentável, pois contribui para a redução do desmatamento e do consumo de energia.

 

  • Como se cadastrar?
    Por meio do SicoobNet, Caixa Eletrônico ou no caixa da sua cooperativa.
  • Para qual tipo de conta é válido?
    Somente para conta corrente.
  • Que tipo de boleto pode ser cobrados no DDA?
    Todos os boletos de cobranças registrados, desde que o sacado do título tenha feito adesão como sacado eletrônico.
  • Qual a diferença entre o DDA e o débito automático?
    O DDA é a apresentação eletrônica do registro. O débito automático é uma autorização permanente de liquidação de obrigações, principalmente aquelas relacionadas ao pagamento das contas de concessionárias de serviços (água, luz, telefone e gás) previamente contratado e debitado na sua conta na data de vencimento.
  • O que fazer se receber o mesmo boleto impresso e eletrônico?
    Basta ignorar o boleto impresso e pagar o eletrônico, pois não houve duplicação e a liquidação da dívida ocorrerá da mesma forma.
  • O que pode acontecer se eu não pagar o registro eletrônico?
    O não pagamento de um registro eletrônico sujeita o sacado às mesmas sanções existentes no processo de liquidação de boletos de cobrança (multas, atualizações monetárias, protesto etc.)
  • Caso não esteja de acordo com as informações apresentadas eletronicamente, a quem devo recorrer?
    Você deve recorrer ao cobrador da dívida, pois é dele a responsabilidade sobre as informações do boleto, seja eletrônico ou em papel.
  • Como devo proceder se o cobrador conceder um desconto ou prazo maior para pagamento?
    Neste caso, caberá ao cedente proceder as alterações no DDA, de maneira que o novo registro contemple a nova negociação.

 

Central de Atendimento  
* Dúvidas relacionadas ao uso dos canais
de autoatendimento.

 

Horário de atendimento das: 09h00 às 16h00.

(13) 3473-1581

cooperace@cooperace.com.br

 

 

Av.Presidente Costa e Silva, nº 732

Boqueirão - Praia Grande

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