loading...

Cooperativismo.

 

 

O que é?


Uma forma de organização que tem como diferencial promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar social simultaneamente. Baseado na união de pessoas, por ser este o seu maior capital, o cooperativismo é um modelo socioeconômico com referenciais de participação democrática, solidariedade, independência e autonomia.

Ele visa às necessidades do grupo e não o lucro, busca a prosperidade conjunta e não a individual. Por sua natureza e particularidades, tem papel determinante na promoção do desenvolvimento sustentável. O cooperativismo alia o economicamente viável ao ecologicamente  correto e ao socialmente justo.
 
 
Cooperativas.

 

O que são?

 

São organizações de pessoas que se unem em busca de melhoria de renda, baseados em valores de ajuda mútua e responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade, e são donas do próprio negócio - os cooperados, também chamados de associados. Os objetivos econômicos e sociais nas cooperativas são comuns a todos os aspectos legais e doutrinários são distintivos de outras sociedades.

O empreendimento cooperativo tem características próprias e se fundamenta nos valores humanos e dignidade pessoal. É um instrumento que busca a solução de problemas que, de maneira individual, apresentam dificuldades para serem resolvidos. Objetiva viabilizar o associado economicamente, mediante prestação de serviços, desenvolvimento cultural e profissional. As cooperativas funcionam como referência e centro de segurança para seus cooperados.

 

Central de Atendimento  
* Dúvidas relacionadas ao uso dos canais
de autoatendimento.

 

Horário de atendimento das: 09h00 às 16h00.

(13) 3473-1581

cooperace@cooperace.com.br

 

 

Av.Presidente Costa e Silva, nº 732

Boqueirão - Praia Grande

0